quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Intervenção Precoce e Educação Especial – Práticas de intervenção centradas na família.

Ao longo dos anos tem havido uma cada vez maior preocupação com as necessidades educativas especiais, que influenciam de uma forma crucial o desenvolvimento e o crescimento académico das crianças. As Necessidades educativas especiais advindas de situações de deficiência mental, ou simplesmente do contexto social, económico e familiar em que a criança cresce, fazem cada vez mais, parte do trabalho dos professores educadores, que tentam junto das crianças colmatar lacunas na aprendizagem advindas dessas necessidades.
Este livro, surge também com o objectivo de ajudar a colmatar as dificuldades das crianças, mas tenta faze-lo de uma outra perspectiva, isto é, centra a sua acção numa intervenção junto das famílias e do meio social em que a criança se insere, e por isso se chama intervenção precoce, pois reconhece a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento da criança, pretende-se chegar às familia numa perspectiva preventiva e reabilitativa.
“Intervir precocemente á mais do que um simples agir... é um olhar atento e atempado antes que ocorram problemas futuros”

Autora: Maria Manuela Alves
PVP-19.20€

Compre em http://www.psicosoma.pt/ ou através do mail: livraria@psicosoma.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, dê a sua opinião, certamente terá algo a dizer!