quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Hipnose clinica


Hipnose clinica é um livro que pretende desmistificar a utilização da hipnose como método auxiliar no exercício profissional do/a psicólogo clinico.
Numa primeira parte são abordados os mitos relativos à hipnose, bem como questões relativas a métodos de indução hipnótica e variedades de procedimento hipnóticos.
O segundo texto debruça-se sobre instrumentos para avaliação de crenças e atitudes face à hipnose.
Os textos seguintes dizem respeito a domínios de aplicação da hipnose: a utilização da hipnose em contexto organizacional; o uso da hipnose no contexto geral da dor; Treino de Bio-absorção Imagética enquanto procedimento hipnótico.
Numa terceira fase estão textos relativos à história da evolução da hipnose, da psicoterapia e da Psicologia, seguindo-se- lhe um texto que procede a uma revisão do uso de procedimentos hipnóticos no contexto da Perturbação de Stresse Pós-traumático.
O penúltimo texto trata da inclusão das técnicas hipnóticas nas terapias psicológicas, explicando e conceptualizando essa inclusão, recorrendo a vários exemplos de casos clínicos.
 Por fim um texto onde se apresenta um novo modelo de integração da hipnose no exercício profissional do/a psicólogo clínico.
Autores: Carlos M.Lopes Pires -Eduardo J.R Santos
PVP-21.00€

Compre em http://www.psicosoma.pt/ ou através do mail: livraria@psicosoma.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, dê a sua opinião, certamente terá algo a dizer!