quinta-feira, 21 de julho de 2011

Influência do NeuroMarketing nos Processos de Tomada de Decisão



Será que podemos decidir? É possível que o nosso cérebro não nos deixe decidir e apenas nos deixa escolher? Estaremos nós limitados no processo de tomada de decisão e o livre arbítrio um processo ilusório? O presente título não pretende responder a estas questões, mas o leitor ficará por certo mais elucidado para tirar as suas ilações.


Os processos de tomada de decisão costumam ser vistos por modelos computacionais, matemáticos, económicos, enfim... por várias ciências. Mas agora chegaram as neurociências e trazem uma nova visão. Irá mudar para sempre a abordagem de comportamento do consumidor com esta nova disciplina? Será este o futuro do marketing como disciplina que cada vez mais se aproxima da ciência? Poderemos criar produtos e comunicações cada vez mais perfeitas e que proporcionam mais prazer ao consumidor? Estará o consumidor a ser manipulado? São estas muitas das questões que esta obra se debruça assumindo uma valência técnica nunca antes vista num livro desta temática em Portugal. Desde o neurodesenvolvimento, aos sistemas sensoriais, demarcando as decisões emocionais das decisões por género, até chegar às principais estruturas, são apresentadas duas propostas de intervenção com um grau de inovação único a Dopaminecision e a criação de uma LoveMark no sujeito. Apresenta-se como o primeiro livro Português de Neuromarketing.


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