quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia Mundial do Estudante

Hoje é o dia Mundial do Estudante.


A PsicoSoma pretende ainda assinalar este dia, desejando a todos os estudantes que se encontram neste momento no último ano dos seus estudos académicos, a maior sorte e força nesta nova fase das suas vidas.

De assinalar ainda aqueles que pelos mais variados motivos não podem, mesmo querendo, ser estudantes, cresces e aprender, aqueles que queriam ser Professores, Jornalistas, Médicos...mas que no final de tudo não podem ser o que sonham pois as condições da sua sociedade não lhe permitem ser o que sonham.

Mais ainda a PsicoSoma destaca aqueles que mesmo em condições adversas em que as salas de aula têm poucos materiais e ficam a quilometros da sua aldeia, lutam e agarram tudo o que têm para aprender, querendo contrariar o seu destino e crescer melhor. Assim contrapomos aqueles que têm todas as condições e mais algumas para estudar da melhor forma possível, e simplesmente vandalizam a sua escola, agridem e desrespeitam professores e colegas, e não aproveitam a sorte que têm de poder aprender.


A PsicoSoma assinala este dia dando destaque a um livro que é um excelente auxiliar para quem tem de fazer trabalhos científicos, pois conduz todo o processo da sua realização. "Manual de Sugestões para Estudantes" um livro de Maria Olívia Dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, dê a sua opinião, certamente terá algo a dizer!